Descrição de chapéu Livros

Flip confirma datas da edição deste ano, que volta a ser presencial, em Paraty

Festa literária, que chega à sua 20ª edição, vai ocorrer entre os dias 23 e 27 de novembro no litoral fluminense

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Flip, Festa Literária Internacional de Paraty, confirmou as datas para a edição deste ano, que vai ocorrer entre os dias 23 e 27 de novembro. Depois de dois anos sendo realizada virtualmente, por causa da pandemia de Covid-19, ela retorna às ruas e praças de Paraty, no Rio de Janeiro.

A informação foi divulgada neste sábado (4) nas redes sociais do evento. Ainda não há detalhes sobre as mesas de debates, os nomes convidados ou quem fará a curadoria.

0
Turista olha a programação da Flip 2019, em Paraty; evento retorna à cidade fluminense neste ano - Eduardo Anizelli/Folhapress

Um dos principais eventos literários do país, a Flip chega à sua 20ª edição. No ano passado, participaram dos debates online nomes como Margaret Atwood, Alice Walker, Conceição Evaristo e Ailton Krenak.

Pela primeira vez na história, a Flip teve um tema geral para a festa, em vez de um autor homenageado. A programação girou em torno da relação da literatura com as plantas e as florestas. Também foi inédita a curadoria feita por cinco intelectuais de diversas áreas, quando tradicionalmente uma pessoa era convidada para ocupar a posição.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.