Filipe Ret critica operação da polícia que investiga cigarros de maconha em sua festa

Rapper foi alvo de operação da Polícia Civil, que apura se houve distribuição de droga em evento comandado pelo artista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Alvo de uma operação da Polícia Civil, que investiga uma suposta distribuição de cigarros de maconha numa casa de shows da zona sul do Rio de Janeiro, o rapper Filipe Ret postou em suas redes na quarta-feira uma mensagem em que caracteriza a operação como "invasiva e constrangedora".

O artista, contudo, elogiou a conduta dos policiais. "Covardes existem em qualquer profissão. Mas, em se tratando da minha operação em específico, mesmo que ela tenha sido invasiva e constrangedora, os policiais foram 100% profissionais", escreveu.

Duas fotos de homem branco segurando cigarros de maconha e na outra uma toalha no rosto
Filipe Ret sendo acordado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro - Montagem - Instagram/Reprodução

O músico ainda elogiou o trabalho dos profissionais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a DRE, ao dizer que viu todos "seguindo seus propósitos, assim como eu sigo o meu".

"Mesmo que minha ideologia seja frontalmente contra a natureza da DRE, eu vi todos os policiais (incluindo mulheres) seguindo seus propósitos assim como eu sigo o meu (por mais provocativo que ele possa parecer às vezes)."

A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor. Ao receber os policiais que o abordaram em um resort em Angra dos Reis, no litoral fluminense, Ret teria ficado surpreso, de acordo com o delegado-adjunto Rodrigo Coelho.

O delegado ressaltou ainda que o músico "se comportou de forma urbana" ao receber os policiais, e, na delegacia, se manteve calado. De acordo com Coelho, uma pequena quantidade de drogas foi apreendida na terça-feira, mas, pela quantidade, "não caracteriza tráfico". "É autuado por consumo de drogas para uso pessoal", afirmou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.