Além de Gagliasso e Ewbank, relembre casos de racismo com filhos de famosos

Angelina Jolie e Tom Cruise estão entre os que se pronunciaram sobre a relação dos herdeiros com o preconceito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O caso de preconceito racial sofrido pelos filhos do casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Titi e Bless, em uma praia em Portugal, no último sábado, reacendeu as discussões sobre racismo estrutural e o papel de pessoas brancas em combater as agressões, presentes em todo o mundo.

Após a reação de Ewbank viralizar nas redes e a atriz receber o apoio de outros nomes famosos, o caso tomou proporções de discussão pública e levou inclusive a apresentadora Astrid Fontenelle a relembrar o caso de racismo que seu filho, Gabriel, de 14 anos, sofreu em um restaurante na cidade de Cairu, no sul da Bahia.

Bruno Gagliasso e família
Ao lado da filha, Titi, e da mulher, Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso confere o 'estrago' que o filho Bless fez ao cortar seu cabelo - @giovewbank no Instagram

Em participação no programa Encontro, apresentado na TV Globo por Patrícia Poeta e Manoel Soares, Fontenelle contou que seu filho foi confundido com um funcionário do hotel onde a família passava férias. A apresentadora então disse que repreendeu a mulher e a expulsou do espaço.

"Eu dei um esculacho severo. Ela ficava repetindo 'você tá de mimimi, você está falando isso porque é famosa'. O Gabriel, quando eu percebi, estava estatelado parado. Aí eu pensei 'está na hora de parar'. Aí eu mandei ela embora do lugar onde a gente estava. 'Vaza daqui, vaza’", relembrou.

Outros artistas também já compartilharam casos de racismo envolvendo seus filhos e como lidaram com as situações, além de falar sobre as formas de abordar o preconceito dentro de casa para os preparar para enfrentar o mundo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.