Danilo Gentili diz que Bolsonaro é covarde por não reconhecer derrota para Lula

Apresentador pede que presidente 'seja digno ao menos na saída' por causa do seu silêncio depois das eleições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O apresentador Danilo Gentili usou suas redes sociais para dizer que Jair Bolsonaro, do PL, deve vir a público reconhecer sua derrota nas eleições de domingo. O presidente ainda não se pronunciou sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, mesmo tendo passado mais de um dia desde o anúncio do resultado.

Presidente Jair Bolsonaro no Programa The Noite, de Danilo Gentili
Presidente Jair Bolsonaro no Programa The Noite, de Danilo Gentili - Gabriel Cardoso/SBT

"Você terminou o último debate dizendo 'se Deus quiser serei reeleito'. Ele não quis, pois você não foi. Respeite a vontade divina, apareça, reconheça a derrota e pacifique o país. Seja digno ao menos na saída", escreveu Gentili no Twitter.

O apresentador depois comparou Bolsonaro com Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff. "A Dilma quando foi 'impeachmada' apareceu após a votação, se pronunciou e entregou o cargo. Quando a PF foi buscar o Lula, ele se pronunciou. O Bolsonaro é mais covarde que os seus adversários", escreveu, em outro tuíte.

Não é a primeira vez que Gentili vai às redes sociais para atacar Bolsonaro. Depois de dizer que o presidente teria pedido sua cabeça no SBT, o apresentador o chamou de mentiroso, além de dizer que Bolsonaro teria uma "família de vagabundos".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.