Descrição de chapéu Emmy grammy

Viola Davis vence Grammy com audiobook e se torna EGOT; entenda o que é

Com gramofone, atriz se junta a lista seleta de artistas que ganharam também os prêmios Emmy, Oscar e Tony

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Viola Davis se tornou uma artista EGOT neste domingo (5) com a vitória do Grammy de melhor gravação de audiobook da sua autiobiografia "Em Busca de Mim", publicada por aqui pela editora BestSeller.

Viola Davis no Critics Choice Awards em Los Angeles - Aude Guerrucci/REUTERS

A sigla significa que ela já venceu um prêmio Emmy —prêmio da indústria de televisão americana—, um Grammy —da indústria de música—, um Oscar —da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas— e um Tony —premiação do mundo teatral americano.

No caso, ela já faturou um Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme "Um Limite Entre Nós", em 2017; um Emmy de melhor atriz em série dramática por "Como Defender um Assassino", em 2015; e dois Tony, um de melhor atriz coadjuvante na peça "King Hedley 2º", e outro como melhor atriz principal numa montagem da peça "Fences".

A atriz comemorou o feito ao receber o gramofone no palco da premiação. Com isso, Davis se junta a um seleto grupo de 18 artistas no mundo, que incluem Rita Moreno, Alan Menken, Andrew Lloyd Webber, John Legend, Mike Nichols, Mel Brooks, Jennifer Hudson e Whoopi Goldberg.

Veja a lista dos vencedores aqui.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.