Treyce busca devolver 'Lovezinho' ao streaming depois de bloqueio pela Sony

Artista diz que aceita ceder o controle dos direitos autorais, desde que música possa voltar a ser escutada oficialmente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Treyce busca recolocar no ar "Lovezinho", música que foi sucesso do Carnaval deste ano. A faixa foi derrubada das plataformas de streaming esta semana após a Sony cobrar direitos autorais pelo uso da melodia de "Say It Right", de Nelly Furtado.

A artista diz ainda que aceitaria um acordo em que a totalidade dos direitos sobre a música ficasse com os detentores de "Say It Right", desde que "Lovezinho" possa ser ouvida de novo. Embora esta proposta tenha sido feita pela Sony, os editores brasileiros pediram a princípio 70% dos direitos sobre a faixa.

Nelly Furtado dançando 'Lovezinho'
Nelly Furtado dançando 'Lovezinho' - Nelly Furtado no Tiktok

Ao portal G1, Treyce diz ainda que "Lovezinho" foi a música que marcou a sua vida e que temia o bloqueio desde o início da criação da música. "Não posso deixar essa música morrer", afirma a cantora.

A faixa virou um hit depois que o influenciador Xurrasco gravou um vídeo dançando ao som da melodia. Nelly Furtado chegou a compartilhar a publicação e imitar a coreografia proposta pelo produtor de conteúdo, e o momento viralizou nas redes sociais.

Além dos direitos, a Sony no momento pede R$ 40 mil pelo uso da melodia de "Say It Right" em "Lovezinho".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.