Alckmin aparece de terno e boné em homenagem aos 50 anos do hip hop

Vice-presidente se encontrou com coletivo na última terça para discutir políticas voltadas para o gênero musical

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O vice-presidente do Brasil Geraldo Alckmin publicou em suas redes um vídeo em homenagem aos 50 anos da criação do hip hop. Na gravação, aparece de boné, terno e gravata.

"Amigas e amigos hoje eu tiro o meu boné para o hip hop em homenagem aos 50 anos de sua criação", brinca, removendo o acessório. Ele fala sobre a criação do gênero em Bronx, em Nova York, e do crescimento da música no Brasil nos anos 1980.

Geraldo Alckmin aparece de boné em vídeo sobre os 50 anos do hip hop
Geraldo Alckmin aparece de boné em vídeo sobre os 50 anos do hip hop - Reprodução

"Poesia nascida das ruas, o hip hop segue forte, de uma forma genuína, como expressão política das periferias. Nesse dia especial, homenageio todos os artistas do hip hop, o talento de unir pessoas através da música, a capacidade de dar voz às comunidades."

A trilha do vídeo é a música "Oliveira Silveira Sou Eu e Você!", do rapper gaúcho Rafael Rafuagi, um dos artistas do coletivo Construção Nacional da Cultura Hip Hop, que se reuniu com Alckmin na terça-feira (8), em Brasília.

"Hoje estivemos com o vice-presidente do Brasil Geraldo Alckmin. Na oportunidade, apresentamos esta linda Construção Nacional pautando os 26 Estados mais o DF. Além disso, construímos juntes projetos para o desenvolvimento econômico da Cultura Hip-hop", afirmou o coletivo ao publicar uma foto com o político.

Alckmin também comentou sobre o encontro em suas redes. "Comecei o dia em ritmo de hip-hop, recebendo o ativista e MC Rafael Rafuagi, artista reconhecido na cena da música e da literatura, tendo lançado recentemente seu livro 'Teoria Prática, a história das juventudes na engenharia social' que aborda a vivência das juventudes periféricas, através da sua própria trajetória", escreveu.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.