Descrição de chapéu Madonna no Rio

Fãs de Madonna no Rio batalham por entradas VIP com ação do Itaú para show

Patrocinadora master do evento distribuiu entradas para setor em frente ao palco, e ingressos são disputados nos arredores do Copacabana Palace

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A organização do show gratuito de Madonna na praia de Copacabana, no próximo sábado (4), separou duas áreas VIPs em frente ao palco com capacidade para mais de 7.500 pessoas.

Patrocinador master do evento, o banco Itaú terá um espaço reservado para clientes e fãs. Alguns contemplados são membros de fã-clubes e donos de páginas especializadas em Madonna nas redes sociais.

Em março, o banco divulgou uma promoção que daria 750 convites para clientes, e mais dez pares que receberiam a viagem completa, com passagem, hospedagem e alimentação.

O publicitário Rafael Froner, fã de Madonna e dono do canal Café com o Rafa, que conseguiu ingresso para área VIP do show em Copacabana
O publicitário Rafael Froner, fã de Madonna e dono do canal Café com o Rafa, que conseguiu ingresso para área VIP do show em Copacabana - Yuri Eiras/Folhapress

Em paralelo, nesta semana, o banco está fazendo uma ação promocional nos arredores do Copacabana Palace. Fãs são abordados e precisam cantar e dançar para conseguir as entradas.

A informação sobre a presença das equipes promocionais se espalhou. Deu-se, então, uma batalha pelas entradas. Nas redes sociais, há relatos de vendas falsas de ingressos VIP. Perfis anunciam falsos ingressos por até R$ 2.000.

Procurada, a Polícia Civil disse recomendar que as possíveis vítimas dos golpes registrem ocorrência em delegacias ou por meio da Delegacia Online. "A comunicação do crime é essencial para que os casos sejam investigados e os autores, identificados e responsabilizados criminalmente", diz a polícia, em nota.

Em nota, o Itaú afirmou que "não comercializa ingressos" e que a área destinada ao banco é "para acesso gratuito de fãs e clientes ganhadores de promoção e convidados". O banco diz ainda que "contará com tecnologia de segurança e controle digital de acesso ao espaço, que será liberado mediante apresentação de documento original com foto".

A arquiteta Ticiana Braga, 48, antecipou a viagem de Manaus para o Rio de Janeiro para tentar as entradas distribuídas pelas equipes de promoção.

Ela e cinco amigos perambularam por Copacabana por dois dias a fim de encontrar a equipe de promoção. Conseguiram as entradas após serem gravados em vídeo pelos promotores do banco cantando sucessos de Madonna e fazendo coreografias marcantes da carreira da cantora.

"Soube que estavam distribuindo e falei: 'vou ganhar esse VIP na unha'. Consegui e chorei durante minutos. Ao mesmo tempo, estou triste por amigos que não conseguiram. Somos um grupo de mais de 60 pessoas que amam e vivem Madonna."

Dono de um canal no YouTube com quase 30 mil inscritos, o amazonense Rafael Froner só conseguiu as entradas depois de uma campanha dos seguidores nas redes sociais.

"Comprei a passagem de avião antes de ganhar a entrada e estava grato por cantar e chorar ao lado de 1 milhão de pessoas. Mas meus seguidores fizeram uma grande campanha, fizeram teses dos motivos pelos quais eu deveria ganhar. Foram mais de 300 pessoas publicando. Daí, o Itaú entrou em contato comigo", diz. Nos vídeos, Froner comenta letras e explica músicas de Madonna.

Madonna na janela do seu quarto no hotel Copacaba Palace - Dilson Silva - 29.abr.2024/AgNews

"Faço as pessoas prestarem atenção na semiótica e não ficarem só na coisa da gritaria. Por isso o nome é Café com o Rafa. É como se eu sentasse ao lado do seguidor para conversar sobre Madonna."

Daniel Garrido, 40, DJ e fã de Madonna desde 1993, quando a rainha do pop chegou ao Rio de Janeiro para fazer um show da turnê "The Girlie Show", está feliz pela chance de vê-la, mas ainda luta por uma entrada para ficar mais perto da artista.

"Estou tentando o VIP de todas as formas possíveis. Sou membro de fã-clube oficial e talvez consiga por este caminho. Mas vim até Copacabana para tentar encontrar a equipe de promoção e garantir minha vaga."

A prefeitura do Rio espera um público de 1,5 milhão de pessoas para o show de Madonna.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.