Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2012 - 03h20

Dezessete sobreviventes de naufrágio na Itália chegam a Recife

Publicidade

CLÁUDIA COUTINHO
DE RECIFE

Dezessete dos 53 brasileiros que faziam cruzeiro no navio Costa Concordia, que naufragou na sexta-feira (13) na Itália, desembarcaram no Aeroporto do Recife às 23h48 desse domingo (horário local). Eles teriam sido orientados a não dar declarações à imprensa. De acordo com a Polícia Federal, o grupo deixou o terminal meia hora após a aterrissagem, pela saída de veículos de carga, à qual os jornalistas não têm acesso.

Uma estudante do Recife que também viajava no voo 0011 da companhia TAP Portugal disse ter conversado com uma das mulheres do grupo. "Ela chorava quando lembrava do navio. Contou que a empresa do cruzeiro não deu assistência nenhuma. Apenas entregou 50 euros a cada um", comentou Aline Souza, 20 anos.

A mesma passageira do Costa Concordia relatou à estudante que ela e os demais 16 brasileiros são da mesma família e vivem no Ceará. Eles perderam toda a bagagem e documentos. Usavam apenas roupas cedidas pela embaixada brasileira na Itália. Chamaram a atenção dos demais passageiros do avião porque exibiam arranhões pelo corpo.

Segundo a Polícia Federal, os 17 brasileiros alegaram cansaço e por isso pediram para não desembarcar pelo portão destinado aos voos internacionais. Eles seguiram para um hotel do Recife, de nome não informado, e retornam ao aeroporto na manhã desta segunda-feira (16) para embarcar em direção ao Ceará.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página