Rainha Elizabeth 2ª comemora 92 anos com show de Sting e Kylie Minogue

Concerto na casa de espetáculos Royal Albert Hall neste sábado terá discurso do príncipe Harry

Rainha Elizabeth 2ª em jantar durante encontro da Commonwealth (associação de países ligados historicamente à Coroa)
Rainha Elizabeth 2ª em jantar durante encontro da Commonwealth (associação de países ligados historicamente à Coroa) - AFP
agências de notícias

A rainha Elizabeth 2ª vai comemorar seu aniversário de 92 anos, neste sábado (21), com um show de artistas, entre eles Sting e Kylie Minogue.

O evento será realizado na casa de espetáculos Royal Albert Hall, em Londres, e contará com a participação de outros músicos, como Tom Jones e Craig David.

O príncipe Harry deve fazer um discurso na comemoração, como embaixador da juventude da Commonwealth, associação de países que têm ligação histórica com a Coroa Britânica. Ele foi nomeado  pela rainha para o papel na última segunda-feira (16).

O concerto ocorre ao final de uma semana na qual líderes e dignitários de 53 países foram a Londres para a Cúpula de Chefes de Governo da Commonwealth. O show terá artistas do grupo formado majoritariamente por ex-colônias britânicas.

Nesta quinta, a rainha afirmou que espera que seu filho e herdeiro, o príncipe Charles, assuma a liderança da Commonwealth, respondendo a sugestões de que o cargo deveria ser alternado entre Estados- membros da organização.

"É meu desejo sincero que a Commonwealth continue a oferecer estabilidade e continuidade a gerações futuras e que decida um dia que o príncipe de Gales deve continuar o importante trabalho iniciado por meu pai em 1949", disse a rainha na abertura formal da reunião de chefes de governo da Comunidade Britânica.

Elizabeth 2ª comemora o aniversário duas vezes todos os anos. A verdadeira data de aniversário da monarca é 21 de abril, e ela costuma celebrar a ocasião de maneira privada com a família. Mas seu aniversário "oficial" é no segundo sábado de junho, quando ela comemora com um desfile militar em Londres.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.