'Primeira-bebê' da Nova Zelândia estreia na ONU

Neve, 3 meses, uniu-se à delegação para acompanhar discurso da mãe, a primeira-ministra Jacinda Ardern

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, ao lado da filha, Neve, e do marido, Clarke Gayford, na ONU, em Nova York - Carlo Allegri/Reuters
 
Nova York | Reuters

Com uma credencial de segurança que a apresenta como "primeira-bebê" da Nova Zelândia, Neve Te Aroha, 3 meses, estreou nesta segunda-feira (24) nas Nações Unidas enquanto sua mãe, a primeira-ministra Jacinda Ardern, discursava em um encontro na Assembleia Geral.

Seu marido, Clarke Gayford, que cuida da criança em tempo integral, se sentou com Neve junto da delegação neozelandesa.

Ardern, 38, é a segunda mulher eleita a dar à luz durante o mandato, após a paquistanesa Benazir Bhutto, em 1990. Ela é também a primeira-ministra mais nova do país e a primeira a tirar licença maternidade durante o mandato.

"Gostaria de ter capturado o olhar chocado de um membro da delegação japonesa na ONU ontem que entrou numa sala de reuniões no meio de uma troca de fraldas", afirmou Gayford nas redes sociais, ao postar uma foto da credencial da filha. 

A porta-voz da ONU Stephane Dujarric disse que o organismo está "encantado" de receber a bebê.

"A primeira-ministra Ardern está mostrando que ninguém é mais qualificado para representar seu país do que uma mãe que trabalha. Apenas 5% dos líderes mundiais são mulheres, então precisamos fazer com que elas se sintam à vontade aqui." 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.