Fofoca é praga pior que coronavírus, diz papa Francisco

Pontífice pediu que fiéis evitem fofocar em missa na praça de São Pedro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cidade do Vaticano | Reuters

O papa Francisco pediu neste domingo (6) que os fiéis evitem fazer fofocas, dizendo que é algo pior que o coronavírus e que poderia ser usado para dividir a Igreja Católica Romana.

"Por favor, irmãos e irmãs, vamos fazer um esforço para não fofocar. A fofoca é uma praga pior do que a Covid”, disse, em sua missa semanal de um balcão na praça de São Pedro.

"O diabo é um grande fofoqueiro. Ele está sempre falando coisas ruins sobre os outros porque ele é o mentiroso que tenta dividir a Igreja”, acrescentou.

O papa Francisco durante a missa dominical na praça de São Pedro
O papa Francisco durante a missa dominical na praça de São Pedro - Vincenzo Pinto/AFP

O papa tem feito alertas frequentes sobre os riscos das fofocas e tem também condenado trolls da internet.

"Se algo dá errado, ofereça o silêncio e a oração ao irmão ou irmã que cometeu o erro, mas nunca a fofoca”, afirmou neste domingo.

No sábado (5), um comunicado do Vaticano informou que Francisco vai viajar a Assis, no centro da Itália, no dia 3 de outubro para assinar uma nova encíclica sobre a fraternidade e a amizade.

O papa argentino vai celebrar uma missa no túmulo de São Francisco de Assis e em seguida assinará o texto. "O Santo Padre deseja que a visita seja privada, sem a participação dos fiéis, devido à situação de saúde pública", diz a nota em referência à pandemia de Covid-19.

Na quarta-feira, Francisco parou de transmitir ao vivo suas audiências gerais e as retomou na presença dos fiéis, embora com um número limitado de 500 participantes reunidos no pátio São Dâmaso, em vez da grande praça de São Pedro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.