Descrição de chapéu Governo Trump Coronavírus

Para tentar mostrar força, Trump faz visita surpresa a apoiadores perto de hospital

Presidente dos EUA acenou de dentro do carro; em vídeo, disse que 'médicos deram ótimas notícias'

São Paulo

O presidente Donald Trump fez uma visita surpresa a apoiadores reunidos nas proximidades do Hospital Militar Walter Reed, onde o republicano recebe tratamento para Covid-19.

De dentro de um carro, o líder americano acenou para os apoiadores, pouco depois de postar no Twitter um vídeo em que dizia ter recebido “ótimas notícias dos médicos”.

O presidente anunciou na madruga de sexta (2) ter recebido o diagnostico de Covid-19. Após ter queda na oxigenação e febre ao longo do dia, foi transferido para o hospital. Desde então, a equipe médica da Casa Branca e assessores têm dado informações conflitantes sobre o estado de saúde do republicano.

O presidente Donald Trump acena de dentro de carro a apoiadores nas proximidades do hospital Walter Reed, onde está internado
O presidente Donald Trump acena de dentro de carro a apoiadores nas proximidades do hospital Walter Reed, onde está internado - Cheriss May/Reuters

No vídeo, de 1 minuto, Trump afirmou que havia aprendido muito sobre a doença desde que foi internado no hospital. “Tem sido uma jornada muito interessante, aprendi muito sobre a Covid, aprendi na escola de verdade, não na escola do ‘vamos ler os livros’", afirmou.

“Entendi [a doença] e é uma coisa muito interessante, depois vou contar para vocês. Enquanto isso, nós amamos os Estados Unidos e amamos o que está acontecendo.”

Mais de 200 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19 nos EUA, país recordista em mortes.

Pouco antes, Trump havia agradecido aos apoiadores reunidos perto do Walter Reed. “Fico muito feliz com os fãs e os apoiadores na entrada do hospital. Eles realmente amam nosso país e estão vendo como estamos fazendo nossa nação mais grandiosa do que nunca!”, escreveu ele no Twitter.

Na breve visita surpresa, Trump estava de máscara, sentado no banco de trás ao lado de um agente do serviço secreto, que também usava máscara. Após o passeio, voltou para a suíte presidencial do hospital.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.