Brasileiro é detido ao fazer ameaça de bomba em churrascaria nos EUA

Eduardo Filho teria deixado uma mala no local e dito que, se alguém tocasse no objeto, ele provocaria uma explosão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

Um brasileiro foi preso após ser acusado de ameaçar com bomba uma churrascaria no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.

De acordo com a polícia da cidade de Barnstable, Eduardo Filho, 29, deixou uma mala de viagem na churrascaria Fogo Brazilian BBQ e, depois, ligou para o estabelecimento. O brasileiro teria dito que, se alguém tocasse no objeto, ele acionaria um mecanismo que provocaria uma explosão.

Salão de churrascaria brasileira nos EUA que foi esvaziada após ameaça de bomba
Salão de churrascaria brasileira nos EUA que foi esvaziada após ameaça de bomba - Reprodução/Fogo Brazilian BBQ

A ameaça teria acontecido na sexta-feira (20), por volta das 18h do horário local, segundo a emissora americana WCVB. Eduardo Filho foi detido no dia seguinte.

A churrascaria foi esvaziada com cautela. A operação contou com o trabalho do Corpo de Bombeiros até a chegada do esquadrão antibombas da polícia de Massachusetts. Depois que todos os clientes e funcionários foram retirados, especialistas examinaram a mala e não encontraram materiais ou dispositivos explosivos. Em seguida, a polícia iniciou uma operação para localizar o brasileiro.​

Ele foi encontrado e capturado pela polícia estadual na ilha de Martha's Vineyard, ao sul de Cape Cod, em Massachusetts. Membros do Departamento de Polícia da cidade de Barnstable ajudaram a transportar Eduardo de volta ao continente em um barco de patrulha.

O brasileiro foi acusado de ameaça terrorista e uso de dispositivo fraudulento. Ele foi indiciado nesta segunda (23), no Tribunal Distrital de Barnstable, e está detido sob fiança de US$ 25 mil (R$ 120,2 mil).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.