Príncipe Harry volta ao Reino Unido no aniversário da morte da rainha Elizabeth

Sem Meghan, filho do rei Charles 3º foi a Londres para premiação de instituição de caridade da qual é patrono

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres | Reuters

O príncipe Harry prestou homenagem nesta quinta-feira (7) à falecida rainha Elizabeth, ao retornar ao Reino Unido para participar de uma cerimônia de premiação um dia antes do primeiro aniversário da morte de sua avó.

Harry só ocasionalmente volta ao Reino Unido desde sua mudança para a Califórnia com sua mulher, Meghan, depois que o casal deixou a realeza em 2020 e se desentendeu com os outros Windsor, incluindo seu pai, o rei Charles 3º, e seu irmão mais velho, o príncipe William.

O príncipe Harry na cerimônia da WellChild, em Londres - Toby Melville - 7.set.23/Reuters

"Como sabem, não pude comparecer à premiação no ano passado porque a minha avó morreu", disse ele num discurso na cerimônia anual realizada em Londres pela WellChild, uma instituição de caridade que apoia crianças que sofrem de doenças graves, da qual ele é patrono.

"Como vocês provavelmente também sabem, ela teria sido a primeira pessoa a insistir que eu ainda viesse para ficar com todos vocês em vez de ir até ela e é exatamente por isso que sei que, exatamente um ano depois, ela está olhando todos nós esta noite, feliz por estarmos juntos", acrescentou.

Devido à cerimônia anual da WellChild, Harry e Meghan estavam no Reino Unido quando a rainha morreu em sua casa na Escócia, o Castelo de Balmoral, em 8 de setembro do ano passado.

Harry desistiu da cerimônia do ano passado após a notícia de que a rainha estava gravemente doente e viajou para a Escócia separado do resto da família real, o que indicava sua recente rivalidade com eles.

Em suas memórias, publicadas em janeiro, Harry afirmou que seu pai lhe disse que Meghan não foi convidada para o Castelo de Balmoral. Kate, a esposa de William, também não foi para o castelo.

A família real não se reunirá para marcar o aniversário nesta sexta-feira (8), e relatos da mídia disseram que Harry não os veria durante sua viagem. Ele deve viajar para Düsseldorf, na Alemanha, para o início dos Jogos Invictus, no sábado (9).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.