Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2010 - 09h14

Papa Bento 16 guardou bandeira assinada por mineiros do Chile e rezou por eles

Publicidade

DA EFE, NA CIDADE DO VATICANO

O papa Bento 16 acompanhou com grande interesse a situação dos 33 mineiros chilenos que permaneceram 70 dias presos a 700 metros de profundidade, guardou uma bandeira assinada por todos eles e rezou diariamente por seu resgate.

Acompanhe a cobertura completa do resgate dos mineiros no Chile
Veja galeria de imagens do resgate
Clima de fofoca domina acampamento chileno; ouça correspondente
Leia como foi o resgate minuto a minuto

A informação foi dada neste sábado pelo porta-voz da Santa Sé, o jesuíta Federico Lombardi, que afirmou que o resgate dos mineiros é "uma grande festa", que mostra o valor da vida.

"Há dias, no final de uma audiência, um jovem chileno entregou ao papa uma bandeira do país com as assinaturas dos 33 mineiros. Bento 16 a colocou em seu quarto, lembrando a cada dia desses homens em suas preces até o momento de seu resgate", disse Lombardi.

O jesuíta ressaltou, além disso, que o resgate dos 33 mineiros "é uma grande festa" e que é "muito bonito que o mundo todo tenha acompanhado com interesse a extraordinária ação realizada para salvar vidas".

Lombardi acrescentou que, assim como celebra o resgate, a Igreja também lembra os inúmeros mineiros que, em diversas partes do mundo, "tiveram ou terão" uma sorte diferente devido a desgraças "ou a condições inseguras de trabalho".

Em várias ocasiões, nos 70 dias em que os mineiros estiveram presos, o papa expressou sua solidariedade. Em 7 de outubro, durante a apresentação das credenciais do novo embaixador chileno perante a Santa Sé, disse que leva o Chile dentro de seu coração e rezava pelos mineiros.

No mesmo dia recebeu a bandeira assinada, durante a audiência que concedeu aos participantes do Congresso Mundial da Imprensa Católica, das mãos do diretor de Comunicações e Imprensa da Conferência Episcopal do Chile, Jaime Coiro

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página