Heinz é a marca preferida de ketchup e mostarda dos paulistanos

Pela 5º vez, molho à base de tomate foi escolhido o melhor, com 45% da preferência dos ouvidos em pesquisa Datafolha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ainda que a receita do ketchup clássico tenha vindo dos Estados Unidos para cá há tempos, só faz dez anos que a versão da Heinz começou a ser vendida no Brasil.

Mesmo assim, pela quinta vez o ketchup da marca foi escolhido o melhor, com 45% da preferência dos paulistanos —as suas outras vitórias aconteceram consecutivamente entre 2016 e 2019, último ano em que a pesquisa Datafolha foi realizada.

Ketchup e mostarda
Ketchup e mostarda da Heinz são preferidos do paladar paulistano, segundo o Datafolha - Keiny Andrade/Folhapress

Como fiel companheira do molho vermelho, a mostarda da Heinz também foi eleita a favorita, com uma margem um pouco menor, 39%. É o tricampeonato do condimento, ganhador também em 2016 e 2017.

Muita coisa se passou de 1869, ano da criação da fabricante, para cá. Hoje, o gigante grupo alimentício Kraft Heinz integra o fundo de investimento 3G Capital, o mesmo que comanda a AB InBev.

No entanto, Ricardo Santarosa, vice-presidente comercial da companhia, aponta o cuidado lá na origem como um dos segredos da qualidade do produto. "Sabor é o pilar inegociável. A empresa investe em cuidados especiais desde a utilização de sementes de tomate selecionadas e cultivadas por especialistas.

Além disso, a marca Heinz tem um padrão internacional para a produção do ketchup, garantindo que o produto seja consistente em qualquer lugar do mundo", afirma.

O grupo oferece no Brasil três variações de mostarda e outras cinco de ketchup. Uma delas, a de picles, ganhou a criativa campanha Outros MC’s, premiada com um Leão de bronze em Cannes neste ano.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.