Nascida na Califórnia, rede AM/PM é a mais lembrada entre lojas de conveniência
Empresa foi a mais citada na categoria loja de conveniência por paulistanos ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 10% das menções.
Curiosidades
- A marca foi criada em 1978 na Califórnia (EUA) e chegou ao Brasil em 1993 nos postos Atlantic, que foram comprados pela Ipiranga naquele mesmo ano
- É a maior rede de lojas de conveniência do país, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), com 2.415 unidades, 246 na capital paulista
- O espaço vai de 55 m² a 1.400 m². Nos maiores, há até 4.000 produtos nas categorias padaria, lanchonete, minimercado, hortifruti, bebidas, farmácia e banco 24h
- A marca aproveita São Paulo para lançar produtos. Em 2015, nasceu o minimercado na zona sul da capital. Em 2016, ela foi inaugurada no interior do estado
- Possui uma linha própria de doces ao lado do chef americano Buddy Valastro, o Cake Boss, e parceria com a Sadia, que fabrica os hambúrgueres AM/PM
*
Jeronimo Santos, diretor de varejo da AM/PM
"Atuar em São Paulo é um grande desafio, porque esse é um mercado importante pelas suas dimensões e que concentra ofertas de varejo ainda mais diferenciadas
e diversificadas"