Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórter explica ideologia e próximos passos de novo partido de Bolsonaro; ouça

Lançamento da Aliança pelo Brasil ocorreu nesta quinta (21) em Brasília

São Paulo

O novo partido do presidente Jair Bolsonaro, a Aliança pelo Brasil, foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (21) em um evento em Brasília. A sigla tem forte apelo ao discurso de cunho religioso, acenos ao armamentismo e ao repúdio do socialismo e do comunismo.

A Aliança pelo Brasil será comandada pelo clã Bolsonaro. A presidência fica com Jair Bolsonaro e a vice-presidência com o senador Flávio Bolsonaro, o primogênito do presidente. Outro filho do presidente, Jair Renan, também integra a direção partidária. O partido busca brechas na Justiça Eleitoral para participar das próximas eleições, em 2020.

A repórter da Folha em Brasília Thais Arbex participou do evento de estreia do partido e conta quais são os planos da agremiação.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

Este programa foi conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Victoria Azevedo.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.