Descrição de chapéu 40 Semanas

Podcast discute uso de sonar fetal para acompanhar batimentos do bebê

Aparelho não deve ser único método para acompanhar gestação, diz médica

A gestante mais ansiosa pode lançar mão de aparelhos eletrônicos para checar se o seu bebê está bem. Em vez de aguardar pelos exames de pré-natal e de ultrassom, algumas mulheres fazem uso de detectores fetais portáteis.

Pela internet, esses gadgets podem ser comprados facilmente. Os preços variam entre R$ 125 e R$ 800. A variação de preços entre um produto e outro pode significar variação de qualidade também.

O problema é que os sonares mais caros e os mais baratos têm a mesma função: checar se o coração do bebê está batendo. E como qualquer eletrônico, o detector pode falhar. Por isso, segundo especialista ouvida pelo 40 Semanas, um segundo exame, em um hospital, é o que deve garantir o bem-estar do feto.

Ouça:

​Renan Sukevicius e Melina Cardoso, do Blog Maternar, acompanham três mulheres grávidas ao longo de 40 semanas, que é o tempo médio de uma gravidez.

Como num reality show em áudio, eles debatem a cada episódio um assunto diferente pautado pelas três personagens principais e pelas angústias, medos e alegrias vividas por mães mundo afora.

Publicado semanalmente, o 40 Semanas está disponível no site da Folha e em todas as plataformas que disponibilizam podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Pocket Casts, Stitcher e TuneIn, entre outras. Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados. 

logotipo podcast 40 Semanas
Podcast semanal da Folha trata de gestação - Editoria de Arte
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.