Descrição de chapéu Café da Manhã

Por que influenciadores de direita estão se deslocando para o centro; ouça podcast

Após conflitos nas bases bolsonaristas, personalidades políticas no Twitter passam a ganhar público mais à esquerda, mostra levantamento

São Paulo

Os rompimentos entre Bolsonaro e apoiadores, a demissão de Sérgio do Moro e o alinhamento do governo ao centrão podem ter orientado o deslocamento da direita para o centro de seguidores de perfis políticos no Twitter.

O levantamento do DeltaFolha, núcleo de jornalismo de dados. A análise levou em conta a posição dos perfis no GPS Ideológico, uma ferramenta que posiciona as contas numa reta ---do ponto mais à esquerda, ao mais à direita.

Pra entender os detalhes do material, quais são os outros perfis que passaram por essa mudança e o que ela significa, o Café da Manhã desta quinta-feira (3) conversou com Fábio Takahashi e o Daniel Mariani, do DeltaFolha.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Renan Sukevicius e Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.