Descrição de chapéu Café da Manhã senado

Com novas lideranças, bancada evangélica espera 'hora da colheita'; ouça podcast

Deputados Cezinha de Madureira (PSD) e Sóstenes Cavalcante (DEM) vão dividir comando da frente, que que avançar com pautas de costumes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A bancada evangélica na Câmara dos Deputados terá novas lideranças pelos próximos dois anos. Os deputados Cezinha de Madureira (PSD-SP) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) serão os líderes da frente parlamentar em 2021 e 2022, respectivamente.

O primeiro é membro de um dos ramos mais políticos da Assembleia de Deus, o Ministério Madureira. Já o segundo é da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, liderada pelo pastor Silas Malafaia.

A Assembleia é a maior denominação evangélica do país.

O acordo foi anunciado nesta quinta (17) pelo atual líder, o deputado Silas Câmara (Republicanos-AM). Pelos próximos dois anos, uma das prioridades da bancada são as pautas morais e de comportamento, que não prosperaram no Congresso.

No episódio desta sexta (18), o Café da Manhã conversa com a repórter da Folha Anna Virginia Balloussier sobre as prioridades da bancada e como deve ser sua atuação pelo restante do mandato de Bolsonaro.

Entre outros pontos, a jornalista explica por que esses parlamentares se preparam para a "hora da colheita" —ou seja, para conseguir avançar com as pautas de costumes que ficaram travadas nos dois primeiros anos de governo.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Jéssica Maes, com produção de Andressa Motter, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.