Descrição de chapéu Café da Manhã

Os protestos contra o novo fechamento do comércio na pandemia; ouça podcast

Em cidades do Brasil, manifestantes se opõem a medidas de restrição de fazem autoridades recuarem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o aumento de casos de Covid-19 no país, várias cidades anunciaram novas medidas de restrição, como o fechamento do comércio e de serviços não essenciais. Mas, em algumas delas, as autoridades locais vêm enfrentando protestos.

Na segunda-feira (28), trabalhadores de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, foram às ruas contra as medidas de isolamento. As manifestações em Búzios, no litoral fluminense, e em Manaus, capital do Amazonas, forçaram um recuo das autoridades, revertendo as restrições adotadas.

Os protestos ocorrem no momento em que o auxílio emergencial, programa do governo que beneficiou quase 68 milhões de brasileiros, chega ao fim —aumentando as incertezas de trabalhadores e empresários.

No episódio desta quarta-feira (30), o Café da Manhã conversa com o repórter da Folha Nicola Pamplona para entender o contexto dos protestos e a expectativa do setor de comércio e serviços em meio à segunda onda do coronavírus.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelo jornalista Maurício Meireles, com produção de Andressa Motter, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.