Descrição de chapéu Expresso Ilustrada series

Podcast debate sucesso de 'Inventando Anna' e outras séries sobre golpistas

Expresso Ilustrada também discute como apelo dessas produções se relaciona com programas policiais históricos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De tempos em tempos, um novo golpe aparece e deixa todo mundo em alerta. Primeiro, pipocam as denúncias de quem foi prejudicado —marcadas por um sentimento de injustiça e, muitas vezes, de vergonha. Em seguida, surgem reportagens com dicas e orientações para que mais pessoas não sejam enganadas.

Agora, uma onda crescente de séries e filmes sobre vigaristas que têm caído no gosto do público. Produções como "Inventando Anna" e o "O Golpista do Tinder" estão hoje entre as maiores audiências da Netflix em dezenas de países.

Histórias como essas duas causam medo em muita gente, mas também aguçam a curiosidade dos espectadores. O Expresso Ilustrada dessa semana debate o sucesso dessas produções sobre grandes vigaristas, o que está por trás do desejo de acompanhar histórias sobre esse tipo de crime e como isso se relaciona com a grande audiência de programas policiais.

Para isso, participam do episódio o jornalista da Folha Leonardo Sanchez e o Antônio Serafim, diretor do Núcleo Forense do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo, a USP.

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição de som desta semana é de Natália Silva e o roteiro é de Marina Lourenço e Carolina Moraes, que também apresenta o episódio.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

Logo Podcast Expresso Ilustrada
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.