Descrição de chapéu Deus te ouça

Fábio Porchat: 'A religião é hilária para quem olha de fora'; ouça podcast

Humorista ateu conta no Deus te Ouça como enxerga a relação entre o humor e o sagrado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No terceiro episódio de Deus te Ouça, o papo é sobre descrenças. O podcast entrevista Fábio Porchat, 39, apresentador do talk-show humorístico "Que História É Essa, Porchat?", no GNT e na TV Globo, e fundador do grupo Porta dos Fundos.

O ator carioca conta como suas dúvidas sobre as religiões em geral surgiram desde a adolescência e como seu humor se relaciona com o sagrado —mesmo depois do atentado à sede do Porta dos Fundos, ocorrido em 2019, em represália a um especial de Natal que ironizava Jesus Cristo.

Ouça o podcast:

"A religião é muito engraçada. Para quem está olhando de fora é hilária. As coisas que têm na Bíblia, ou no candomblé, no espiritismo, tudo isso é muito divertido. Meu olhar não é do sacro, é do engraçado, do curioso, do que 'doideira isso tudo'", afirma Porchat no episódio. "Acho que nada deve ser sagrado para a comédia. A função da comédia é não deixar nada ficar para trás, nada ser intocável."

Porchat, de roupa escura e óculos, sorri e aponta para a foto
O ator, apresentador e humorista Fábio Porchat é o terceiro convidado de Deus te Ouça - Marlene Bergamo - 2.ago.22/Folhapress

No podcast de entrevistas sobre fé e religião, personalidades contam como crenças —e também descrenças— acompanham suas trajetórias de vida e opiniões.

A temporada de Deus te Ouça terá sete episódios, publicados sempre às quartas-feiras, às 7h, que podem ser ouvidos de graça nas principais plataformas de podcast.

Entre os entrevistados estão a jornalista católica Maria Beltrão, a influencer muçulmana Mariam Chami, o jornalista judeu Serginho Groisman e o produtor de conteúdo na plataforma Afrocrente Jackson Augusto.

Capa com o título Deus te Ouça centralizado e seis ilustrações de pares de mãos em diferentes gestos religiosos
Podcast Deus te Ouça traz entrevistas com personalidades sobre fé e religião - Catarina Pignato
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.