Podcast: O uso eleitoral que Bolsonaro fez do 7 de Setembro; ouça

Presidente faz comícios, ataque a adversários e discurso para base fiel

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) transformou as comemorações do 7 de Setembro em comícios de campanha em Brasília e no Rio de Janeiro. Nos discursos ao lado de apoiadores, o presidente deixou de lado o Bicentenário da Independência e repetiu ameaças golpistas e falas machistas.

Nas manifestações desta quarta-feira (7), Bolsonaro chamou seu principal adversário eleitoral, o ex-presidente Lula (PT), de "quadrilheiro" e falou em extirpar adversários da vida pública, distorcendo informações ao dizer que sua gestão nunca teve casos de corrupção.

O Café da Manhã desta quinta-feira (8) analisa se Bolsonaro conseguiu a demonstração de força que buscava em meio a uma corrida eleitoral que, até aqui, se mostra complicada para ele. A entrevistada é Camila Mattoso, diretora da sucursal da Folha em Brasília.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Raphael Concli e Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.