Descrição de chapéu Meu inconsciente coletivo

Podcast Meu Inconsciente Coletivo analisa o que é o desejo

Tati Bernardi conversa com psicanalista sobre o papel dos ideais e da falta no que se quer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O que é o desejo e o que ele tem a ver com os ideais e com a falta? Essas são questões que norteiam o episódio desta sexta-feira (17) de Meu Inconsciente Coletivo. Para a sétima temporada do podcast, Tati Bernardi consultou psicanalistas sobre as principais queixas que aparecem nos divãs e reuniu dez desses temas.

A escritora, roteirista e colunista da Folha conversa com o psicanalista Paulo Beer, autor de "Psicanálise e Ciência: um debate necessário" (Blucher) e de "Sofrimento: Psicanálise, Ciência e a Produção de Sintomas" (Perspectiva).

"Tem algo disso que a gente chama de desejo que tem a ver com o impossível: não importa o que eu faça, isso sempre vai tensionar aquilo que eu vou fazendo", diz Beer no episódio.

No podcast, que começou a ser publicado em fevereiro de 2021, Tati conversa com psicanalistas, psicólogos e psiquiatras e abre ao público temas recorrentes em suas sessões de terapia. Meu Inconsciente Coletivo já tratou de neuroses modernas, amor, e também de dramas vividos por personagens de grandes livros, filmes e séries.

A sétima temporada conta ainda com a participação dos psicanalistas André Alves, Mario Eduardo Costa Pereira, Lucas Liedke, Carolina Leão, Rafaela Zorzanelli, Paulo Bueno, Lucas Charafeddine Bulamah, Rosely Sayão e Clarice Paulon. O podcast está nos principais agregadores e tem novos episódios todas as sextas, às 8h.

A capa do podcast Meu Inconsciente Coletivo tem um divã ao centro e o nome do programa abaixo
No podcast Meu Inconsciente Coletivo a escritora Tati Bernardi conversa com grandes psicanalistas - Editoria de Arte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.