Podcast debate como efeito Pablo Marçal mexe com o bolsonarismo

Candidato do PRTB em São Paulo empata com Guilherme Boulos e Ricardo Nunes e protagoniza atritos com aliados do ex-presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O crescimento de Pablo Marçal (PRTB) nas pesquisas fez com que as discussões da eleição municipal de São Paulo se espraiassem pelo país, antecipando o debate sobre o pleito presidencial de 2026 e sobre a liderança da direita do país.

Marçal, que chamou a atenção com a postura agressiva e fazendo acusações sem provas contra adversários, numa estratégia de "cortes" para as redes, está tecnicamente empatado na liderança na última pesquisa Datafolha: Guilherme Boulos (PSOL) tem 23%, Marçal 21% e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), 19% —a margem de erro é de três pontos percentuais.

Na sequência da divulgação do levantamento, atritos do candidato do PRTB com Jair Bolsonaro —que apoia Nunes— e os filhos do ex-presidente vieram à tona, levando ao debate sobre um possível racha nesse campo político.

No Café da Manhã desta terça-feira (27), a repórter da Folha Ana Luiza Albuquerque, que entrevistou Marçal, conta a trajetória do influenciador e explica as controvérsias que cercam sua candidatura. A cientista política Camila Rocha, diretora do CCI/CEBRAP e colunista da Folha, analisa o que ele pode representar para o futuro da direita no Brasil.

FOLHA NO WHATSAPP

Acesse o canal Folha Podcasts e receba notícias da produção de áudio do jornal

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, com produção de Laura Lewer e Paola Ferreira Rosa. A edição de som é de Raphael Concli e Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Gabriela Mayer , Gustavo Simon , Laura Lewer , Paola Ferreira Rosa , Raphael Concli e Thomé Granemann
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.