Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Após 2 meses, Bolsonaro faz passeio de moto na véspera do Natal

Foi a primeira saída de moto do presidente desde a derrota nas eleições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Palácio da Alvorada neste sábado (24) para fazer um passeio de moto pela primeira vez desde que perdeu a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 30 de outubro.

O passeio durou cerca de 15 minutos.

Acompanhado por batedores, Bolsonaro passeou pela Vila Planalto e voltou ao Alvorada. Na chegada, conversou com apoiadores que o esperavam em frente ao palácio.

A campanha do presidente à reeleição ficou marcada pelas motociatas, eventos em que reunia milhares de apoiadores para passear pelas pistas de diversos estados.

Bolsonaro conversa com apoiadores no dia 24 de dezembro de 2022
Bolsonaro conversa com apoiadores na frente do Palácio do Alvorada neste sábado (24) depois de passear de moto por Brasília - Ricardo Nonato/Folhapress

A prática foi reduzida no segundo turno, quando Bolsonaro recebeu conselhos para ser mais pragmático na reta final da campanha, e abandonada após o fim da eleição, com o presidente isolado no Palácio da Alvorada, visto em curtas aparições e eventos militares.

Pouco depois de retornar ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro saiu novamente, desta vez em um carro, sem informar para onde ia.

As aparições públicas do presidente rarearam depois da derrota para o presidente eleito Lula nas eleições deste ano. Ele se limitou quase exclusivamente a participar de formaturas militares, mas sem discursar.

Em algumas ocasiões Bolsonaro também encontrou apoiadores que vão até o Palácio da Alvorada para acompanhar a cerimônia de arreamento da bandeira, que ocorre todo dia às 18h. Em um desses dias o presidente discursou para os presentes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.