Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2010 - 17h42

Ameaçado de intervenção, PMDB-SC mantém suspense sobre candidatura ao governo

Publicidade

JEAN-PHILIP STRUCK
DE SÃO PAULO

A Executiva do PMDB de Santa Catarina decidiu nesta quinta-feira (24) estender em mais um dia o prazo de inscrição dos pré-candidato para a convenção do partido. A inscrição, que vencia hoje, foi prorrogada até amanhã, às 17h. O convenção acontece no próximo sábado, em Florianópolis.

O presidente do diretório estadual, Eduardo Pinho Moreira, afirma que a convenção ainda vai discutir a aliança com o DEM e o apoio à candidatura do senador Raimundo Colombo (DEM) ao governo do Estado. O anúncio de aliança com o DEM provocou irritação da cúpula nacional do PMDB, que ameaçou intervir no diretório estadual de Santa Catarina.

"A possibilidade de uma aliança com o DEM ainda não está descartada porque o edital de convocação da convenção é bem genérico, mas, sem dúvida, a possibilidade de uma coligação se enfraqueceu muito nos últimos dias", afirmou Moreira.

O conflito entre a Executiva nacional e o diretório estadual começou no dia 14, quando o pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, Eduardo Pinho Moreira, se retirou da disputa e anunciou apoio ao pré-candidato e senador do DEM, Raimundo Colombo.

O apoio de Pinho Moreira acabou contrariando a cúpula nacional do partido, que oficializou uma aliança com o PT em torno da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência.

Até o momento, apenas o ex-deputado federal e ex-prefeito de Florianópolis Edison Andrino, se inscreveu como candidato ao governo. Como vice, até agora só foi apresentado o nome do deputado federal João Matos.

Eduardo Moreira afirma que o ex-governador Paulo Afonso (PMDB) e o deputado federal Mauro Mariani (PMDB) também devem apresentar suas candidaturas ao governo do Estado.

O deputado João Matos afirma acreditar que o partido vai descartar em definitivo a aliança com o DEM. "Não vai dar zebra", disse o deputado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página