Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2010 - 18h27

Governo não cumpre meta de garantir um computador por aluno

Publicidade

SIMONE IGLESIAS
LARISSA GUIMARÃES
DE BRASÍLIA

A meta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de garantir a todos os alunos da rede pública um computador no valor de 100 dólares não foi cumprida e acabou sendo terceirizada aos governos estaduais e prefeituras por um valor superior ao previsto.

Escola ultrapassa meta do MEC após uso de computadores
Uso de computadores transforma aulas em escola da zona norte de SP

Nesta segunda-feira, o governo anunciou a criação de uma linha de crédito concedida pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) com limite de compra correspondente a 25% do total de alunos da rede pública.

Em 2006, o presidente assumiu o compromisso mas, dois anos depois, desistiu do projeto de comprar um computador para cada aluno da rede pública porque ficou caro demais instalar laboratórios de informática nas 55 mil escolas públicas do país.

Para as regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste, cada computador custará R$ 344,18. Para o Sul e Nordeste custará R$ 376,94. Segundo as especificações do MEC (Ministério da Educação), o equipamento tem 4 gigabytes de armazenamento, 512 megabytes de memória, tela de cristal líquido de sete polegadas e bateria com autonomia mínima de três horas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página