Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2011 - 21h29

USP transfere graduação da Poli para Santos e cria 4 cursos

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Conselho Universitário da USP (Universidade de São Paulo) aprovou nesta terça-feira a transferência do curso de Engenharia de Petróleo, da Poli (Escola Politécnica), para Santos, no litoral de São Paulo.

O curso oferece dez vagas e começa a funcionar em Santos em 2012. A mudança já tinha sido aprovada pela Poli.

Na mesma reunião, o Conselho Universitário --entidade máxima da instituição-- aprovou a criação de quatro novos cursos de graduação: Engenharia Física, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção, na EEL (Escola de Engenharia de Lorena), e o Bacharelado em Administração, na ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), em Piracicaba.

Os três cursos aprovados no campus de Lorena oferecerão 120 vagas, 80 em período diurno e 40 em período noturno, que serão incluídas a partir do próximo vestibular da Fuvest.

No mesmo campus, foi aprovada também a substituição do curso de Engenharia Industrial Química, com 80 vagas, pelo curso de Engenharia Química, que terá seu currículo reformulado.

Com esses cursos e os novos bacharelados de Ciências Biomédicas e Saúde Pública (aprovados em dezembro) o vestibular passará a oferecer 10.852 vagas a partir de 2012.

O curso de administração em Piracicaba será incluído no vestibular de 2013.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página