Conheça os convidados do evento que debaterá inovação no Centro-Oeste

Sediado em Goiânia, evento contará com especialistas e representantes do segmento 

Folha realiza, no dia 12 de março, o seminário Inovação no Brasil: Centro-Oeste. 

O evento discutirá os desafios para o desenvolvimento na região e abordará questões como o desenvolvimento da indústria 4.0 e a aplicação de inovação na administração de gestões públicas. 

O seminário Inovação no Brasil: Centro-Oeste terá início às 9h no K Hotel (avenida Deputado Jamel Cecílio, 2550 - Jardim Goiás), em Goiânia. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site Folha Eventos

Confira abaixo a lista de convidados.

 

Eduardo Braz

É fundador da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Estadual de Goiás, a qual coordenou de 2014 a 2018. É professor concursado da UEG nas áreas de produção e administração estratégica. Realiza pesquisas sobre o impacto de tecnologias disruptivas como internet das coisas, inteligência artificial, big data, biotecnologia e nanotecnologia.


Fabrício Motta

É procurador do Ministério Público de Contas de Goiás com atuação no Tribunal de Contas dos Municípios do estado. É professor da Faculdade de Direito da UFG. Preside o Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA). É doutor em direito do Estado pela USP e mestre em direito administrativo pela UFMG. 


Francisco Gonzaga Pontes

É o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás. É empresário do setor metalúrgico e conselheiro do Senai. Foi presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas de Anápolis, em Goiás. 


Gianna Sagazio

É superintendente e diretora de inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), instituição vinculada à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Atuou, por mais de vinte anos, no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Possui mestrado em desenvolvimento econômico pela Universidade Católica de Brasília.


Helena Nader

É presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Atua como professora titular da Escola Paulista de Medicina da Unifesp e pesquisadora do CNPq. É membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Academia Mundial de Ciências (TWA). Foi vice-presidente e presidente da SBPC. 


Joaquim Mesquita

É secretário estadual de Gestão e Planejamento de Goiás. De 2012 a 2016, foi secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás. É especializado em gestão em política pública e mestre em administração pública pelo Instituto Universitário de Lisboa. Foi diretor de administração e logística e de gestão de pessoal da Polícia Federal.


Jorge Almeida Guimarães

É presidente na Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial). É membro da Academia Brasileira de Ciências e pesquisador sênior do CNPq. De 2004 a 2015, foi presidente da Capes. É doutor honoris causa pela Universidade de Nottingham. Foi condecorado com comendas do mérito científico pela Argentina, França e Brasil (categoria Grã-Cruz). 


José Mário Schreiner

É presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), do conselho administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). É técnico agropecuário pela Universidade Federal de Santa Catarina.


Luis Henrique Bassoi

É pesquisador da Embrapa Instrumentação, onde realiza trabalhos de desenvolvimento e difusão de tecnologia nas áreas de manejo de irrigação, fertirrigação, uso da água na agricultura e agricultura de precisão. É professor do programa de pós-graduação em agronomia da Unesp. 


Marconi Perillo

Atual governador do estado de Goiás, cumpre seu quarto mandato no cargo (1999 a 2002, 2003 a 2006, 2011 a 2014 e, agora, 2015 a 2018). É filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).


Maria Zaira Turchi

É presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa. É professora titular da Universidade Federal de Goiás. Foi vice-presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Letras e Linguística. 


Mauricio Neves

É superintendente de planejamento no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde também atua como coordenador do Comitê de Enquadramento e Crédito. Já foi superintendente da área industrial e da área de indústrias de base. Possui mestrado em políticas públicas para ciência, tecnologia e inovação pela Universidade de Sussex.  


Paolo Petrelli

É diretor de projetos na PontoGet Inovação e no Instituto Gyntec.  Atua como mentor e consultor em inovação para médias e grandes empresas. É sócio no MidWest Ventures, fundo de investimento com objetivo de apoiar startups em estágio de validação.


Pedro Luiz Costa Cavalcante

É coordenador de estudos e políticas de Estado e democracia no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e professor de pós-graduação em gestão pública na UnB, Enap e IDP. É doutor em ciência política com pós-doutorado pela  Escola de Relações Públicas e Internacionais da Universidade de Columbia. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.