Folha realiza quinta edição do fórum sobre agronegócio sustentável

Abertura do evento apresentou entrevista ao vivo com governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Guarulhos (SP)

A Folha promoveu, em 20 de maio, a quinta edição do fórum Agronegócio Sustentável, evento que reúne especialistas para debater a importância da produção agrícola aliada à conservação ambiental. A transmissão foi das 15h às 18h30 (horário de Brasília).

Na abertura, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), concedeu uma entrevista ao vivo de meia hora ao jornalista Bruno Blecher, especializado em agronegócio e meio ambiente. Na sequência, foram apresentados os painéis de discussão.

Três eixos temáticos permearam os debates desta edição. A primeira mesa abordou a importância da preservação do cerrado, bioma que tem assistido ao aumento do desmatamento, inclusive nas unidades de conservação.

O segundo painel explorou as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), tipo de unidade de conservação que pode ser criada por iniciativa do próprio produtor rural e concede benefícios fiscais.

Já a terceira mesa debateu o desenvolvimento de tecnologia para a produção de fertilizantes em território nacional.

O evento teve patrocínio do governo de Mato Grosso, da Mosaic Fertilizantes e da Ambipar e foi transmitido no site da Folha.

O público enviou perguntas e comentários por meio do WhatsApp, no número (11) 99648-3478.

Confira, a seguir, a lista completa de convidados:

5º FÓRUM AGRONEGÓCIO SUSTENTÁVEL

Dia 20 de maio (quinta-feira)


ABERTURA: Entrevista com governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM)

HORÁRIO: 15h às 15h30


MESA 1: Conservar os cerrados é questão de sobrevivência para o agronegócio

HORÁRIO: 15h30 às 16h30

PARTICIPANTES: Matheus Sborgia (dono da fazenda Terras Caipora); Mercedes Bustamante (bióloga especialista em cerrado e professora da Universidade de Brasília) e Michael Becker (coordenador de implementação regional do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos - Cerrado).


MESA 2: Benefícios ambientais e fiscais das áreas protegidas

HORÁRIO: 16h30 às 17h30

PARTICIPANTES: Angelo Guimarães Simão (diretor de informações da Confederação Nacional de Reservas Particulares do Patrimônio Natural); Gustavo Malacco (diretor de sustentabilidade da Associação para a Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro) ​​e Rafael Cardoso (ator e dono da Fazenda Casulo Orgânico).


MESA 3: Tecnologia para fertilizantes

HORÁRIO: 17h30 às 18h30

PARTICIPANTES: Bianca Ayres (gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Ambipar); Flávio Bonini (gerente de serviços técnicos da Mosaic Fertilizantes); Marcelo Morandi (chefe geral Embrapa Meio​ Ambiente) e Ricardo Tortorella (diretor-executivo da Associação Nacional para Difusão de Adubos).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.