Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2011 - 18h47

Kindle Fire tem componentes de Texas Instruments, Samsung e LG

Publicidade

DE SÃO PAULO
COM REUTERS

O Kindle Fire, tablet da Amazon, utiliza componentes da Texas Instruments, da Samsung, da LG e da Hynix Semiconductor, de acordo com a empresa iFixit, que abriu o dispositivo na terça-feira (15).

A Amazon pretende vender pelo menos 5 milhões de unidades do Fire no último trimestre deste ano. O número pode não ser tão alto quanto o do iPad, líder do mercado, mas é o suficiente para atrair a atenção de investidores. "Três a cinco milhões de unidades por trimestre pode ser significativo para certos fabricantes de componentes", disse Brad Gastwirth, da empresa de pesquisa ABR Investment Strategy.

Mark Lennihan - 28.set.2011/Associated Press
Kindle Fire, tablet da Amazon, exibido em coletiva de imprensa em Nova York
Kindle Fire, tablet da Amazon, exibido em coletiva de imprensa em Nova York

De acordo com a iFixit, o processador principal é um Texas Instruments OMAP 4430. A Samsung forneceu o chip de 8 Gbytes de memória flash, e a Hynix fez o componente de RAM DDR2 (512 Mbytes) para o dispositivo. A tela do tablet é da LG.

As especificações e os componentes são parecidos com os do BlackBerry PlayBook, da Research in Motion, o que levou analistas a especular que os dispositivos têm os mesmos componentes.

Ainda segundo a iFixit, eles têm os mesmos componentes básicos --placa mãe, bateria, display e processador. O case abre-se como o do PlayBook, mas o Fire tem um layout interno completamente diferente, com uma bateria menor e orientações diferentes para seus componentes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página