Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2012 - 11h57

Zynga lança sequência em 3D do game "CityVille"

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM SAN FRANCISCO
DE SÃO PAULO

A Zynga, empresa de jogos sociais, lançou uma versão 3D de "CityVille", um de seus games mais bem-sucedidos, no final da semana passada.

Em "CityVille 2" os jogadores lidam com problemas urbanos, como incêndios, congestionamentos e crimes. Também é preciso orientar a criação de negócios, museus, casas, ruas, parques e outros elementos essenciais da vida urbana.

Reprodução/Facebook
"CityVille 2", novo game da Zynga
"CityVille 2", novo game da Zynga

A cidade pode ser construída e gerenciada com a ajuda de amigos, que podem utilizar um chat dentro do jogo para conversar e discutir estratégias. O game é gratuito e está disponível em 15 idiomas, incluindo o português.

O "CityVille" original foi lançado há dois anos e contou com mais de 100 milhões de jogadores mensais em seu pico de popularidade, mas o número atual de usuários é menos de um quinto desta cifra.

DECLÍNIO

A Zynga lançou o "CityVille 2" apenas alguns dias após anunciar o fechamento de três estúdios, a demissão de 5% dos funcionários (cerca de 160 pessoas, já que a empresa tem por volta de 3.200 empregados) e o cancelamento de 13 jogos

"Esta é a parte mais dolorosa de um plano global de redução de custos, que também inclui cortes significativos nos gastos com hospedagem de dados, publicidade e serviços de terceiros" disse Mark Pincus, executivo-chefe da Zynga, em e-mail para os funcionários da empresa.

As reduções vão melhorar a rentabilidade da Zynga e permitirão um investimento melhor e mais focado nos jogos da companhia, argumentou Pincus no e-mail.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página