Publicidade
Publicidade
Panasonic apresenta TV com tela de Oled de 56 polegadas e resolução 4K
Publicidade
DA REUTERS, EM LAS VEGAS
A Panasonic revelou na terça-feira (8) um televisor com espessura de meia polegada e tela de Oled de 56 polegadas. A apresentação ocorreu na CES, feira de eletrônicos que ocorre em Las Vegas.
A tecnologia Oled permite a produção de telas mais finas e que consumem menos energia.
A Sony, que está cooperando com a Panasonic no desenvolvimento do Oled, também revelou um televisor com tela de 56 polegadas e resolução 4K (ou Ultra HD). Além disso, a empresa afirmou que vai ampliar sua linha de TVs de LCD com essa definição neste ano.
A tela das TVs da Sony e da Panasonic têm uma polegada a mais do que a de modelos apresentados por Samsung e LG na edição de um ano atrás da CES.
A LG, que começou a aceitar encomendas de seus painéis de Oled, planeja vender uma TV com tela de 55 polegadas nos Estados Unidos a partir de março, por US$ 12 mil, tornando-se a primeira empresa a comercializar a nova tecnologia.
Kazuhiro Tsuga, presidente da Panasonic, disse a executivos da indústria e a jornalistas durante a CES deste ano: "Muitas pessoas pensam na Panasonic como uma companhia de produção de televisores. Na verdade, há quase cem anos produzimos uma vasta gama de produtos".
Tsuga afirmou que a Panasonic vai se concentrar em vender produtos como baterias para carros, sistemas de entretenimento em voo, células de hidrogênio, painéis solares e iluminação LED para empresas, enquanto amplia a unidade de eletrodomésticos e reduz a exposição do grupo ao hipercompetitivo mercado de eletrônicos de consumo.
"O futuro da Panasonic está sendo construído muito além de uma única categoria de produto", disse Tsuga.
Panasonic, Sony e Sharp têm sido atingidas por intensa competição de rivais sul-coreanos no mercado de telas de LCD convencionais. A participação do Japão no mercado mundial de TVs planas neste ano provavelmente caiu para 31%, ante 41% em 2010, segundo a Associação das Indústrias de Eletrônicos e Tecnologia da Informação do Japão.
Tsuga afirmou ainda que vai entregar detalhes de um plano de recuperação da Panasonic até o final de março. Até agora, ele tem afirmado que negócios que não apresentem margem de lucro operacional de 5% dentro de dois anos serão fechados ou vendidos. A venda das unidades mais fracas pode começar no próximo ano fiscal.
A Panasonic estima fechar o ano fiscal que termina em 31 de março com prejuízo líquido de US$ 8,9 bilhões.
+ Blog de Tec
- Nintendo anuncia "Pokémon X" e "Pokémon Y" para 3DS
- Motorista de 18 anos é detido após publicar no Facebook mensagem sobre dirigir bêbado
- Assine o feed do Blog de Tec
+ Canais
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas