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11/01/2013 - 18h27

Empresas chinesas ganham mais relevância na tradicional feira tecnológica CES

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RAFAEL CAPANEMA
ENVIADO ESPECIAL A LAS VEGAS

Com um mercado de eletrônicos em rápida expansão, a China tem presença forte na CES, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, em Las Vegas, que termina nesta sexta-feira (11).

O maior estande do evento neste ano é o da estatal chinesa Hisense, tomando o espaço antes usado pela Microsoft, que abandonou a CES no ano passado.

Julie Jacobson/Associated Press
Televisores da chinesa Hisense, que ocupou o amplo espaço da CES anteriormente dedicado à Microsoft
Televisores da chinesa Hisense, que ocupou o amplo espaço da CES anteriormente dedicado à Microsoft

Os dois destaques da Hisense na feira são um televisor de 110 polegadas e um modelo 3D transparente.

Conhecidas principalmente por celulares de baixo custo, periféricos e soluções corporativas, as chinesas Huawei e ZTE apresentaram na CES smartphones de ponta, com especificações comparáveis às de lançamentos recentes de outras companhias asiáticas, como a japonesa Sony e a taiwanesa HTC.

Com tela Full HD de cinco polegadas, o celular Grand S foi o principal lançamento da ZTE na CES.

Divulgação
Huawei Ascend Mate, um dos destaques da CES
Huawei Ascend Mate, um dos destaques da CES

Além do Ascend D2, modelo com essas mesmas características --tela Full HD de cinco polegadas--, a Huawei introduziu na CES o "smartphone com a maior tela do mundo", de 6,1 polegadas, o Ascend Mate.

Outra gigante chinesa, a Lenovo, apresentou o Thinkpad Helix, híbrido de tablet e laptop com Windows 8 que tem sido listado entre os melhores lançamentos da CES deste ano por publicações especializadas.

Os produtos não têm previsão de chegada ao Brasil.

 

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