Apple deve lançar três modelos de iPhone em setembro, diz Bloomberg

Aparelho com tela de 6,8 polegadas e versão mais barata devem ser lançadas no próximo mês

Mark Gurman Debby Wu
San Francisco (EUA) e Taipé (Taiwan) | Bloomberg

A Apple não vai apenas dobrar a aposta no iPhone X, vai triplicá-la.

A empresa mais valiosa do mundo planeja lançar em breve três novos telefones que conservam o design da tela de ponta a ponta do principal modelo do ano passado, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

De acordo com apuração da agência de notícias Bloomberg, os aparelhos terão uma gama maior de preços, recursos e tamanhos para aumentar seu apelo. Os produtos ainda não foram anunciados e todos 

No entanto, nenhum dos três modelos de iPhone terá um design totalmente novo, como o iPhone X no ano passado ou o iPhone 6 em 2014, e dentro da Apple há quem rotule o lançamento como um "ano S", uma designação que a empresa deu a novos aparelhos que retêm o design anterior, mas contam com novos recursos internos. A empresa planeja mudanças mais significativas para o próximo ano, acrescentaram.

 

Lançado em novembro de 2017, iPhone X não fez um sucesso tão grande quanto alguns analistas de Wall Street esperavam. No entanto, ele teve vendas fortes e ajudou a Apple a ganhar participação no mercado de smartphones, que quase parou de crescer.

Os próximos modelos, que devem ser revelados em setembro, mostram que a empresa está ajustando sua estratégia. Em vez de atrair milhões de novos usuários de iPhone, a meta da Apple atualmente é elevar os preços médios e expandir o número total de dispositivos ativos para apoiar as vendas de acessórios e serviços digitais, como streaming de música e vídeo.

"O iPhone está entrando em um período de crescimento anual de até 5%, e as coisas que eles farão no quarto trimestre vão mantê-lo nesse caminho", disse Gene Munster, analista veterano da Apple e sócio administrativo da Loup Ventures.

O smartphone da Apple continua sendo o "verdadeiro apelo" para os investidores, porque é o centro de quase todas as outras ofertas da Apple, como Apple Watch, AirPods e Apple Music, acrescentou Munster.

Trudy Muller, porta-voz da Apple, não quis comentar.

Três modelos

Haverá um novo iPhone de ponta, chamado internamente de D33, com uma tela de cerca de 6,5 polegadas, segundo fontes ouvidas pela Bloomberg. Seria o maior smartphone já lançado, o iPhone 8 Plus tem 5,5 polegadas.

Este seria, de longe, o maior iPhone e um dos maiores aparelhos do mercado. Ele continuará tendo vidro traseiro, bordas de aço inoxidável e duas câmeras na parte de trás.

A grande diferença em termos de software será a capacidade de visualizar conteúdos lado a lado em aplicativos como Mail e Calendar. Este será o segundo telefone da Apple com uma tela mais nítida de diodo orgânico emissor de luz (OLED, na sigla em inglês).

A Apple também planeja uma atualização para o atual iPhone X, que deve ganhar uma tela OLED de 5,8 polegadas, chamada internamente de D32.

As principais mudanças nos novos modelos OLED serão a velocidade de processamento e a câmera, de acordo com as pessoas familiarizadas com os dispositivos.

Talvez o lançamento mais importante seja o dispositivo mais barato destinado a substituir o iPhone 8.

De codinome N84, ele se parecerá com o iPhone X, mas incluirá uma tela maior, de quase 6,1 polegadas, virá em várias cores e terá bordas de alumínio, em vez do aço inoxidável do iPhone X.

Ele também terá uma tela LCD —mais barata que  OLED— para manter os custos baixos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.