Cofundador do Twitter deixa conselho da empresa depois de 12 anos

Evan Williams, hoje presidente-executivo do Medium, fundou o Twitter em 2007

S√£o Paulo

O Twitter anunciou nesta sexta-feira (22) que o cofundador Evan Williams decidiu deixar o conselho diretor da companhia no fim de fevereiro.

De acordo com documento enviado √† SEC (Securities and Exchange Commission), ag√™ncia federal que regulamenta os mercados de valores mobili√°rios dos Estados Unidos, Williams disse que foram "13 anos incr√≠veis" e que est√° "orgulhoso do que o Twitter conquistou em seu tempo de empresa".

Da esquerda para à direita, Jack Dorsey, Biz Stone e Evan Williams, cofundadores do Twitter, durante a IPO da empresa, em 2013
Da esquerda para à direita, Jack Dorsey, Biz Stone e Evan Williams, cofundadores do Twitter, durante a IPO da empresa, em 2013 - Andrew Burton/AFP

Ele afirmou que continuar√° a torcer pela equipe enquanto foca em outros projetos.

Williams fundou o Twitter em 2007 com Jack Dorsey e Biz Stone. Foi presidente-executivo de 2008 a 2010. Tamb√©m √© fundador do Medium, plataforma de publica√ß√£o de textos, e do Blogger. 

Em seu perfil no microblog, Williams não explicou o motivo da saída, mas disse que focará outros projetos. "Agradeço aos quase 4.000 empregados do Twitter que fazem um trabalho duro todos os dias", escreveu.

Tópicos relacionados

Coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.