Descrição de chapéu tecnologia

General Motors busca chegar aos céus com projeto de carro voador

Empresa apresentou seu projeto de táxi aéreo autônomo na CES (Consumer Electronics Show) de 2021

Washington | AFP

A General Motors se uniu, nesta terça-feira (12), à corrida dos carros voadores, ao apresentar seu projeto de táxi aéreo autônomo na CES (Consumer Electronics Show) de 2021.

A gigante automotiva americana ofereceu poucos detalhes, lançando apenas um vídeo do avião elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), da marca Cadillac, em sua página de exibição digital.

Várias empresas aeronáuticas e startups mostraram carros voadores similares nos últimos anos, embora não haja planos aparentes para uma comercialização imediata.

O avião elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e um ônibus elétrico apresentados pela GM na CES 2021 - General Motors/Reuters

"Como ter uma viagem mais confortável e luxuosa?", pergunta o narrador da GM. "Ocupando os céus".

Foi apresentado um avião de um único assento, capaz de viajar de forma autônoma até 90 km por hora de teto a teto, propulsado por oito rotores que usam "tecnologia de bateria de última geração".

"O VTOL é uma chave para a visão da GM para um futuro multimodal", disse o narrador de uma simulação da aeronave em voo.

A notícia coincidiu com a apresentação de uma apresentação de uma nova marca da GM para caminhonetes elétricas, BrightDrop, e outros anúncios da empresa sobre seus planos para impulsionar os veículos elétricos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.