Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2012 - 06h58

Sete maravilhas naturais terão um museu e parques temáticos

DA EFE

A fundação "New 7 Wonders" quer construir um museu das sete maravilhas da natureza e parques temáticos em cada um desses lugares, segundo informou o presidente da organização, Bernard Weber.

"Estamos estudando um projeto de construção de um museu das sete maravilhas naturais e queremos que em cada uma delas exista um parque temático para que quem visite uma possa conhecer as outras seis em miniatura", disse Weber na última semana, em entrevista coletiva na cidade argentina de Puerto Iguazú.

Weber e autoridades argentinas, lideradas pelo ministro do Turismo, Enrique Meyer; o governador da província de Misiones, Maurice Closs; e o intendente de Puerto Iguazú, Marcelo Sánchez, participaram do ato em que as cataratas do Iguaçu receberam a placa de bronze que as distingue como uma das sete maravilhas da natureza.

Rafael Mosna-14.mar.11/Folhapress
Vista aérea das quedas d'água do Parque Nacional do Iguaçu; cataratas foram escolhidas como uma das sete maravilhas da natureza
Vista das quedas d'água do Parque Nacional do Iguaçu; cataratas são uma das sete maravilhas da natureza

Segundo o fundador e presidente de "New 7 Wonders", a localização do museu depende do interesse dos lugares escolhidos como as sete maravilhas da natureza e dos investidores que queiram financiá-lo, mas disse que ele gostaria que fosse no meio da floresta que rodeia as cataratas do Iguaçu, formadas por 275 quedas de água compartilhadas entre Brasil e Argentina.

Sobre os parques temáticos, Weber declarou que o projeto procura dotar cada uma das sete maravilhas naturais com um espaço de tecnologia no qual possam ser reproduzidas as outras seis.

A fundação "New 7 Wonders" escolheu em novembro do ano passado, através de uma votação mundial pela internet, as sete maravilhas naturais.

Os lugares escolhidos foram, além das cataratas do Iguaçu, a floresta amazônica compartilhada por vários países sul-americanos, a ilha de Jeju (Coreia do Sul), o rio subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas), a baía de Halong (Vietnã), o Parque Natural de Komodo (Indonésia) e a montanha da Mesa (África do Sul).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página