Descrição de chapéu Global Media

Até 2030, a China vai se tornar o destino turístico mais popular do mundo

Estudo prevê ainda que chineses serão os que mais viajarão ao exterior, passando os americanos

Segundo um novo relatório lançado pela empresa de pesquisa global Euromonitor International, a China será o destino turístico mais visitado no mundo até 2030.

De acordo com a pesquisa, este país asiático vai destronar a França para se tornar no destino com maior número de visitantes do mundo. O estudo prevê ainda que os chineses serão os turistas que mais viajarão para fora de seu país, ultrapassando os cidadãos dos EUA e da Alemanha no ranking. Segundo a pesquisa, até 2030, a China contará com 260 milhões de viagens feitas para o estrangeiro.

Durante o World Travel Market, realizado em Londres, Wouter Geerts, consultor da Euromonitor e autor do relatório, afirmou que, atualmente, o turismo é um dos principais pilares da economia chinesa. De acordo com a sua pesquisa, a China vai se tornar no maior mercado de entrada até 2030 com muitos dos turistas vindos da Ásia, especialmente de Hong Kong e Taiwan.

Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Guardiano aumento dos turistas na República Popular da China se deve, essencialmente, ao crescimento econômico e à elevada renda dos países asiáticos mais próximos. Além disso, cidadãos de países vizinhos passaram a ter mais facilidade na obtenção de vistos. 

Ainda de acordo com o jornal britânico, as viagens domésticas continuam a ser importantes para a China. De acordo com a pesquisa da Euromonitor, a população do país já viajou 4,7 bilhões de vezes neste ano e, em 2023, prevê-se que o número cresça, chegando aos 60 bilhões de viagens.

Leia mais na revista Volta ao Mundo

Global Media
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.