Descrição de chapéu Como É Que É?

TV Folha analisa o 'fenômeno Coldplay' no Brasil

A apresentadora Isabella Faria conversa com o repórter Lucas Brêda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em 2007, quando o Coldplay veio ao Brasil pela segunda vez, a banda já era grande. Seus três primeiros álbuns foram sucesso ao redor do mundo, hits como "The Scientist", "Yellow" e "Clocks" estavam em alta rotação no rádio e eles já tinham sido atração principal de grandes festivais, como o britânico Glastonbury. Mas seus shows em São Paulo tiveram plateias pequenas, como as de 6.000 pessoas do extinto Via Funchal.

Três anos depois, eles voltaram à capital paulista, desta vez num espaço dez vezes maior —para os 60 mil que cabem no estádio do Morumbi. Era o início da era em que a banda viveu mudanças de humor e de ambição, deixou para trás as baladas intimistas, abraçou o pop explosivo e colorido para embalar multidões e desenvolveu um espetáculo com luzes e interação que hoje é um dos mais vistosos do mundo.

Para entender o motivo pelo qual a banda faz tanto sucesso por aqui, a apresentadora Isabella Faria conversou com o repórter Lucas Brêda no Como é que é? desta terça (28).

Hoje, o Coldplay é atração para toda a família. O público não é mais alternativo ou engajado como antes, nem sabe cantar todas as letras. Quem não vai pela música ou pela mensagem, se diverte com as pulseiras.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa Como é que é?, da TV Folha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no Youtube, no Facebook e na Twitch.

Desde a estreia, foram entrevistados repórteres, editores e especialistas para falar sobre misoginia na internet, vacina bivalente contra Covid, vencedores e perdedores do Oscar, o ChatGPT e o primeiro ano da Guerra da Ucrânia.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no Youtube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no Youtube entrevistas, reportagens e minidocs, sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.