TV Folha analisa o que querem os projetos de lei contra pessoas trans

A apresentadora Isabella Faria conversa com a educadora Maria Clara Araújo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um levantamento da Folha mostra que pelo menos 69 projetos de lei antitrans foram apresentados desde o começo deste ano em nível federal, estadual e municipal.

A maior parte dos projetos é apresentada por parlamentares do PL, legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro e de Nikolas Ferreira –no último dia 10, o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, saiu em defesa do deputado mineiro.

Para analisar esse contexto, a apresentadora Isabella Faria conversou ao vivo com a educadora Maria Clara Araújo no Como é que é? desta sexta (24).

A maioria deles busca o veto ao uso de linguagem neutra no ensino e na administração pública. Outros pretendem barrar pessoas de competições esportivas, ou vetar a instalação de banheiros unissex ou multigênero em estabelecimentos públicos e privados.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa Como é que é?, da TV Folha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no Youtube, no Facebook e na Twitch.

Desde a estreia, há três semanas, foram entrevistados repórteres, editores e especialistas para falar sobre misoginia na internet, vacina bivalente contra Covid, vencedores e perdedores do Oscar, o ChatGPT e o primeiro ano da Guerra da Ucrânia.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no Youtube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no Youtube entrevistas, reportagens e minidocs, sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.