Fã tatua braço na expectativa para reencontro dos Titãs

Turnê 'Titãs Encontro: Todos ao Mesmo Tempo Agora' começa nesta quinta (27), no Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernanda Balsalobre Melina Cardoso
São Paulo

Guardar na memória datas, locais e nomes é uma habilidade do publicitário Alessandro da Costa Silva, 29, ainda mais quando se trata dos Titãs, a banda de rock brasileira formada em 1982 e que se reencontra neste ano.

"O 'Acústico' foi gravado no dia 12 de maio de 1997. Eu comprei o 'Acústico' no 7 de setembro de 2004. É coisa de louco, isso é coisa de gente doida!", brinca.

Alessandro nasceu em 1993 e passou a infância ouvindo as músicas do grupo que os pais colocavam para tocar. "Mas a coisa ficou séria em junho de 2003, quando meu pai falou para pegar uns CDs para ir ouvindo no caminho da casa da avó e eu peguei ‘Cabeça Dinossauro’".

A partir desse dia, ele não quis mais ganhar brinquedos nos aniversários –aproveitava as datas importantes para aumentar a coleção de itens dos Titãs. "Fez uma diferença muito grande ter crescido ouvindo essas músicas. Eu acho que me deu um senso crítico que a maioria dos meus colegas não tinha na escola", diz.

Na coleção, há discos de vinil, CDs, cartazes, baquetas, palhetas e até cópias impressas de setlists de shows que conseguiu com os integrantes da banda.

Alessandro, que tem um canal no YouTube sobre a banda, coleciona fotos com os músicos. Por causa da identificação maior com Branco Mello, ele tatuou no final do ano passado o mesmo lagarto que o titã tem no braço. "Ele sempre foi um exemplo de força e de superação para mim."

A banda começa nesta quinta (27), no Rio, uma turnê que marca o reencontro da formação original após 30 anos –a única ausência será de Marcelo Fromer, morto em 2001. Serão 21 shows espalhados por 17 cidades brasileiras e por Lisboa, em Portugal.

"Vai ser uma celebração minha, pois são 20 anos acompanhando eles", diz Alessandro, que tem ingresso para a passagem por São Paulo. "Vai ser uma celebração de 40 anos de carreira deles e uma celebração da música brasileira."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.