Por que artistas declararam guerra às gravadoras? TV Folha explica

Isabella Faria conversa com o repórter Guilherme Luís

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Anitta acaba de se divorciar. Ela rompeu no mês passado com a Warner Music depois de expor nas redes sociais as ranhuras do relacionamento de 11 anos. Para a cantora, a gravadora a boicotava e não autorizava o lançamento de suas músicas. A cantora chegou a dizer que leiloaria os próprios órgãos se precisasse pagar uma multa exorbitante para quebrar o contrato.

Se antes os imbróglios eram resolvidos entre quatro paredes, na presença de executivos engravatados, agora os cantores têm levado suas insatisfações às redes sociais na tentativa de contar com a opinião pública a seu favor.

Para discutir os principais motivos dessa guerra, a apresentadora Isabella Faria conversou com o repórter Guilherme Luís, nesta quarta (17).

Para Carlos Mills, presidente da Associação Brasileira da Música Independente, o fenômeno "é um sinal dos tempos", já que o cenário hoje é muito diferente do das décadas de 1970 a 1990, quando artistas dependiam de suas gravadoras para quase tudo.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa Como é que é?, da TV Folha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.