TV Folha analisa como combater a violência sexual contra crianças

Isabella Faria conversa com Flávia Mantovani

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal resgatou, em 2022, 181 crianças e adolescentes de situações de vulnerabilidade à exploração sexual em estradas do país. Foi o maior número desde 2015, quando houve 245 casos.

Para discutir como proteger crianças e adolescentes, a apresentadora Isabella Faria conversou com a repórter Flávia Mantovani, nesta quinta (1º).


Esse tipo de exploração acontece, também, na internet. A SaferNet, organização que mantém um canal de denúncias de violações de crimes e direitos humanos na internet, registrou um aumento de 70% no número de notificações de imagens de abuso e exploração sexual infantil nos quatro primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

No último dia 17, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania divulgou dados do Disque 100 (Disque Direitos Humanos) do primeiro quadrimestre deste ano, que mostram que o número de denúncias de estupros, abusos, exploração e outras violências sexuais contra crianças e adolescentes cresceu 48% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa Como é que é?, da TV Folha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Para saber como combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes, não perca a transmissão do programa ao vivo, às 18h.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.