Descrição de chapéu Deutsche Welle

Vídeo: Como influenciadores impactam eleição na Índia

Microinfluenciadores podem fazer a diferença nas urnas; partidos políticos estão de olho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Deutsche Welle

Influenciadores podem influenciar os resultados das eleições? O influenciador Sharvan Patel produz vídeos para o Partido do Congresso Nacional da Índia, que é a principal legenda de oposição ao partido governista BJP.

"As eleições estão chegando e, como influenciadores, temos poder suficiente para causar um grande impacto se fizermos campanha a favor ou contra alguém. Isso se dá porque influenciadores estão conectados com as pessoas e representam as bases", conta Patel.

Nas regiões mais remotas da Índia, jovens e idosos passam horas a fio nas mídias sociais, o que influencia suas intenções de voto. Com mais de 400 mil seguidores, Patel cobra cerca de 200 dólares por postagem, que pode ser um bate-papo ou um reel.

Os chamados "microinfluenciadores" buscam conquistar eleitores – e não apenas nas áreas rurais. Com apenas um smartphone nas mãos, criadores de conteúdo como Sharvan Patel terão um papel crucial nas eleições de 2024 da Índia.

O líder do partido do Congresso Nacional Indiano, Rahul Gandhi, e Priyanka Gandhi Vadra acenam durante um desfile de campanha antes das eleições para a Assembleia estadual de Telangana, em Hyderabad - Noah Seelam - 28.nov.23/AFP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.