Descrição de chapéu Como É Que É? São Paulo

Tarcísio vai se descolar de Bolsonaro?

Priscila Camazano recebe a repórter Ana Luiza Albuquerque

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em meio ao desgaste de Tarcísio de Freitas (Republicanos) com o entorno bolsonarista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador trocaram afagos em evento de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, em Campinas (SP).

Bolsonaro recebeu Tarcísio e afirmou que ele é o "melhor governador que São Paulo já teve". Já Tarcísio afirmou que aprendeu muito com Bolsonaro enquanto esteve à frente do Ministério da Infraestrutura e dedicou sua fala a exaltar o que avalia como o legado do governo do qual fez parte.

Apesar dos elogios públicos, o entorno do ex-presidente está incomodado com Tarcísio, que tem sido alçado como principal herdeiro do bolsonarismo e possível candidato à Presidência em 2026.

Para aliados de Bolsonaro, porém, Tarcísio tem feito constantes gestos ao Judiciário, inclusive criando pontes com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, e se aproximado de setores mais moderados da política para se viabilizar como uma figura de direita mais palatável.

Para discutir se Tarcísio vai se descolar de Bolsonaro, a apresentadora Priscila Camazano recebeu a repórter Ana Luiza Albuquerque no Como É que É? desta quarta-feira (12).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.